(45) 3029-0323 (fixo)
(45) 99152-4007 (vivo)
(45) 99994-8083 (tim)

 
   
 
Turismo na fronteira
Gastronomia
Hotel em foz
Informações
 

Turismo na fronteira / Marco das Três Fronteiras

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR [+]

DESCRIÇÃO DO PASSEIO

Para marcar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI), foi construído em cada uma das cidades um obelisco, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Localizado a 6 km do centro da cidade, o Marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o Marco argentino, através de uma Comissão Estratégica dos dois países. A visita ao local é marcada pela bonita paisagem de pinheiros, ao longo dos 1.000 metros que separam o Marco da Av. General Meira.

O local dispõe de estacionamento, lanchonete, loja de artesanato, play ground e um mirante, de onde o visitante tem a oportunidade de observar os três países fronteiriços, cada qual com o seu marco e suas respectivas cores nacionais, e, ainda, visualizar o encontro das águas do rio Iguaçu com o rio Paraná.

 

 
 
Institucional:
Compartilhe:  
 
 
© 2011-2016 Iguassu Tur - Todos os direitos reservados